sexta-feira, 25 de março de 2011

CEARÁ-MIRIM

EDUCAÇÃO INFANTIL
As obras da Creche/escola seguem em ritmo acelerado
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=12eeb77d866cf447&attid=0.1&disp=inline&zw
As obras de construção da primeira Creche/escola do município não param.
A construção está sendo realizada no Conjunto Luiz Lopes Varela ao lado da Escola Municipal Dr. Júlio Senna, e terá capacidade para atender cerca de 300 crianças em turno integral.
O estabelecimento vai garantir espaço de socialização e proteção das crianças até seis anos de idade, num ambiente de educação infantil.
Quando estiver pronta, uma equipe multidisciplinar com professores, psicólogos, pedagôgos, enfermeiras, nutricionistas e demais profissionais, será formada, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e das atividades.
A creche, é resultado de convênio entre a Prefeitura de Ceará-Mirim e o Ministério da Educação-MEC, através do programa Proinfância.
O investimento  é da ordem de R$ 1.181.302,71.
De acordo com a secretária de educação do município, Ângela Aquino, a prioridade é para crianças oriundas de famílias de baixa renda. “São mães que trabalham no comércio aqui ou em Natal, ou em outras atividades, e que ficam impossibilitadas de cuidar de suas crianças em casa”, comenta a secretária Ângela.
Em um espaço de 1.211.92 m2 estão sendo construídos um bloco administrativo, outro de serviços com cozinha, depósito, dispensa, lavanderia, além de salas de atividades, salas de leitura, de informática e banheiros.
O espaço conta ainda com refeitório e área de recreio coberta.
A obra, é o resultado de um grande esforço do prefeito Antônio Peixoto em melhorar mais e mais a educação do município. “Sabemos das dificuldades das mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Por isso, elaboramos o projeto e o município foi contemplado com essa obra do Proinfância, uma grande conquista e um grande avanço para a educação infantil do município”, destaca o prefeito Antônio Peixoto,
O Proinfância é um programa do Ministério da Educação que tem por objetivo prestar assistência financeira em caráter suplementar aos municípios que efetuaram o termo de adesão ao Plano de Ações Articuladas-PAR, caso do município de Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário