segunda-feira, 28 de março de 2011

CEARÁ-MIRIM

DIÁLOGO
Prefeito Antônio Peixoto recebe comissão do MST

O Prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto-PR, recebeu na última terça-feira 22/03, em seu gabinete, um grupo de militantes e dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, num encontro que contou com a presença do secretário de Agricultura do município Francisco dos Navegantes e da secretária-chefe do gabinete do prefeito, Luiza Moreira.
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=070e3a23bb&view=att&th=12eee70c71ce8bc3&attid=0.3&disp=inline&zw
Entre os representantes do MST, estava Ekeoma Santos, do setor de educação da coordenadoria estadual do movimento.
Segundo ele, o objetivo da reunião, foi com o intuito de estabelecer um canal de diálogo e socialização com o prefeito, no sentido de buscar apoio e incentivo para o trabalho social que o MST vem desenvolvendo em Ceará-Mirim.
Hoje, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, que funciona numa área da antiga Escola Agrícola de Ceará-Mirim, conta com um Centro de Formação “Patativa do Assaré”, que oferece diversos cursos profissionalizantes, entre eles, enfermagem, pedagogia, técnico agrícola, controle ambiental, entre outros.
Dentre as reivindicações do movimento ao prefeito, estão iluminação e mais segurança para o local, para que eles possam dar uma alavancada na estrutura e fortalecimento do Centro “Patativa do Assaré”
“O prefeito ficou sensibilizado e disse que vai nos ajudar, inclusive, podendo ver futuramente, a possibilidade de algum tipo de convênio. Com isso, acredito que poderemos fazer uma boa parceria pela qual a gente possa ajudar muito mais as pessoas de Ceará-Mirim”, afirmou Ekeoma Santos, coordenador do MST.
O prefeito Antônio Peixoto salientou a importância de receber membros do MST, para tratar de assuntos pontuais do movimento, haja vista o trabalho social que eles desenvolvem em Ceará-Mirim. “Nós os recebemos de forma fraterna, e vamos trabalhar para atendê-los dentro do que for possível”, ressalta o prefeito de Ceará-Mirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário