terça-feira, 12 de abril de 2011

CEARÁ-MIRIM
Prefeitura realiza nos próximos dias a entrega de mais um Centro de Educação Infantil
Nos próximos dias a Prefeitura de Ceará-Mirim, através da Secretaria Municipal de Educação, irá beneficiar cerca de 100 crianças, com a inauguração de mais um Centro de Educação Infantil-CEI.
Trata-se do distrito de Primeira Lagoa, onde a creche infantil estava desativada a cerca de seis anos, mas que,  o governo do Prefeito Antônio Peixoto, devido a grande procura, está promovendo desde o início do ano letivo uma reforma geral no espaço físico da unidade de educação infantil, com o objetivo de reabrir o estabelecimento e ampliar o atendimento.
O prédio está passando por reformas nas instalações elétrica e hidráulica, ganhou novo piso, nova pintura, banheiros novos, portas e novas janelas para deixar o ambiente mais arejado para receber as crianças.
Esta semana, acompanhada da equipe técnica de educação infantil, a secretária de educação do município, Ângela Aquino, visitou a obra e pediu agilidade, no que diz respeito a sua conclusão.
De acordo com a secretária, com essa reestruturação, a creche de Primeira Lagoa terá capacidade para atender cerca de 90 a 100 crianças da comunidade. “Nós precisamos avançar na conclusão da obra, até porque, mais de oitenta crianças já estão matriculadas, e não podemos perder mais tempo”, diz a secretária Angela Aquino
Em dois anos e três meses de governo, o Prefeito Antônio Peixoto, implantou os CEIs nos distritos de Gravatá, Massaranduba e Riachão, (na zona rural), Monsenhor Ruy Miranda, Ruy Pereira dos Santos (zona urbana).
Além disso, o prefeito Antônio Peixoto, está reformando A Escola Infantil Maria Antoniêta Varela, já reformou o Rafael Sobral o Menino Jesus, Pedro Justino em Tamanduá, entre outros estabelecimentos de educação infantil.
E não para por aí.
A Prefeitura prevê ainda a implantação de outras unidades como em: Coqueiros, Alto do Sítio, Muriu e nos distritos considerados prioridades, onde a demanda é maior, oferecendo vagas em número suficiente para atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário